Qualidade
Política de Qualidade
A Política da Qualidade do HFAR representa o compromisso público, validado pelo Diretor do HFAR, da nossa visão, dos nossos valores e do nosso comprometimento para com a Qualidade do serviço que prestamos, centrado nos nossos utentes, tendo com referência a norma NP EN ISO 9001 e o foco permanente na melhoria contínua dos nossos processos.
Certificado de Qualidade
Após um exigente processo de desenvolvimento, operacionalização e posterior avaliação, feita através de auditoria externa por organismo certificador independente, acreditado pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC), o Hospital da Forças Armadas (HFAR) viu reconhecida publicamente a Certificação da Qualidade do seu sistema de gestão, assegurando a sua conformidade com a norma NP EN ISO 9001:2015. Esta certificação da Qualidade, que abrangeu numa primeira fase sete serviços, nomeadamente, o serviço de Nefrologia no Polo de Lisboa (PL), a Unidade de Medicina Transfusional (no PL), o serviço de Patologia Clínica (no PL), o serviço de Patologia Clínica no Polo do Porto (PP), o Internamento Médico (no PP), o Internamento Cirúrgico (no PP) e o serviço de Ginecologia e Obstetrícia (GO) (no PL), foi, no inicio de 2023, sujeita a uma extensão do âmbito que passou a integrar mais sete serviços, nomeadamente o serviço de internamento Médico ala A (no PL), Internamento Médico ala B (no PL), Internamento Cirúrgico ala A (no PL), Internamento Cirúrgico ala B (no PL), Estomatologia e Medicina Dentária (no PP), oftalmologia (no PP) e Urgência (no PP). Este reconhecimento traduz-se numa evidência da promoção da melhoria contínua no HFAR, potenciando a maior Qualidade dos serviços de saúde prestados neste Hospital, bem como de uma maior satisfação do utente e, consequentemente, de toda a equipa o HFAR.